Jazz & Bossa.
A ideia do blog é muita guitarra, mas música em geral não deve ser descartado, ainda mais a boa música.
Esse ano rola mais um festival internacional de Jazz e Bossa, em Santa Teresa, Espírito Santo.
Segue um breve texto sobre o evento desse ano.
" O Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa, município da região Serrana do Espírito Santo, terá sua segunda edição realizada nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos da cidade. A programação já está definida e conta com atrações capixabas, nacionais e internacionais. Uma das novidades deste ano são as apresentações no horário do almoço no sábado.
A abertura oficial do evento será na noite do dia 24. O Festival contará, ao todo, com treze shows. Como parte da novidade, quem estiver no município na época das apresentações poderá almoçar na praça de alimentação ao som do jazz e da bossa, no sábado, 25 de maio.
Entre os representantes do Espírito Santo estão Fames Jazz Band, Afonso Abreu e Trio, Big Bat Blues, Saulo Simonassi e a homenagem aos 100 anos de Vinícius de Moraes, com as cantoras capixabas Eliane Gonzaga, Márcia Chagas, Amélia Barreto, Inara Novaes e a Fames Brasil Instrumental.
Os destaques nacionais são Leo Gandelman, Roberto Menescal, Derico e Chiquinho em Quinteto Jazz, além dos cariocas Quarteto Jazz e Bossa, Big Joe Manfra Blues Band e Jeferson Gonçalves.
A programação internacional também terá representantes de peso do jazz e bossa. O guitarrista Kenny Brown é de New Orleans e está radicado no Brasil. Ele se apresenta na primeira noite do evento. Jonhn Primer tocará no sábado, às 23h, e foi o vencedor do Grammy 2010 na categoria Best Tradicional Blues Album.
No domingo a programação será toda durante o dia. A Orquestra Synthesis, da Philadelphia, se apresentará às 12h. O guitarrista Charlie Hunter se apresenta com Leo Gandelman no mesmo dia, às 15h."
Fonte: Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário